sábado, 1 de março de 2014

Com o lápis na mão.

Sou do tempo em que o calendário escolar contava com apenas 180 dias em teu ano letivo.

Então as férias duravam até após o carnaval.

Isso quando o carnaval não caía, como este ano, no mês de março, quando acredito que as férias começavam uma semana ou duas antes.

Disse que "acredito" porque sinceramente minha memória, já se aproximando da nebulosa região chamada "dos 40", por mais que eu tente me desfazer do nevoeiro que a povoa, não consigo recordar de um único momento como aluno que remeta ao carnaval.

Na minha época (e esta frase está ficando chata!!!) não havia carnaval na escola, pelo menos não na escola em que eu estudava.

Enfeites, música, comemorações na semana do "feriado de momo" não me recordo que tenha havido nada disso nos anos em que estudei na escola Vereador Alberto Conrado.

O que não significa que não tenha acontecido.

Nem me atrevo a afirmar que não houve tais comemorações pelo temor de ser desmentido por alguma foto inquestionável em que eu apareça vestido, ainda que por uma fantasia indefinível, com roupas carnavalescas comemorando o carnaval naquela escola.

Caso alguém tenha foto assim, favor enviar ao blogueiro.

Por e-mail ou pelo inbox do feicebuqui por favor, os anos me foram gentis e é esta a imagem que quero deixar aos meus 9 fiéis leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário