domingo, 28 de outubro de 2018

Eu??? jornalista??? [Há 10 anos]

Já antecipei esse texto em postagens anteriores.

Sobre um jornal de Sorocaba que, em matéria sobre o possível mascote para a Copa no Brasil de 2014, usou meu Blog como fonte e referência.

Até aí normal, a curiosidade fica por eu ter sido chamado de "jornalista", coisa que nunca fui.

O texto foi esse, pena que o endereço do site não esteja mais disponível, o que poderá me fazer passar por mentiroso.


Eu??? jornalista???


Estava eu procurando os resultados da eleição de 2000 para passar o site ao meu amigo Carlos Franco, quando me deparo com um site de Sorocaba que citava este humilde blogueiro.

O site, mostrava uma matéria (sem assinatura) sobre a polêmica envolvendo a escolha do Saci como mascote para a Copa de 2014. A campanha pelo saci apareceu na mídia e logo ganhou adeptos e contrários, cada um com seus argumentos.

Na época, este blogueiro deu sua opinião e para a minha surpresa, a matéria do site citava justamente meu texto do blog e mais, dizendo que o Jornalista Juca Kfouri era contra, o Jornalista e Sociólogo Mouzar Benedito era favorável e que o Jornalista (sic) Orandes Rocha não tinha opinião formada sobre o assunto etc...

Eu??? Jornalista???

Onde já se viu uma coisa dessas? sou professor (aliás, é a única coisa que sei fazer na vida).
Está lá, meu nome estampado ao lado do Juquinha e desse outro que me revelo ignorante em não conhecê-lo.

E mais: a matéria do site deu mais destaque a mim que aos outros dois, quanta honra para um sujeito que há pouco mais de 1 ano abriu um blog onde escreve sobre os mais diversos temas só para ter espaço para emitir sua opinião.

Muito provavelmente o responsável pelo site deve ter lido minha matéria no blog e pela qualidade dos meus textos, (preciso procurar "modéstia" no dicionário) deve ter achado que se tratava de algum jornalista ainda sem expressão nacional.

Pois bem, preciso visitar Sorocaba, pode ser que esteja famoso por lá e não saiba. Pode ser que minha carreira jornalística esteja começando e eu não saiba. Seja como for blogonautas, peço que não me desmintam, por favor!

Ah, e para quem está duvidando, segue abaixo o link do site, afinal este blogueiro mata a cobra e mostra a cobra; pois mostrar o pau não prova que você realmente a matou, concorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário