domingo, 17 de junho de 2018

Minha história em Copas do Mundo - 8ª Parte.

Ipuã, 2010...

Copa na África do Sul com tudo o que tivemos direito: Vuvuzela, Soweto, Shakira cantando "Waka waka" (aqui), K'naan cantando "Waving Flag (aqui), Larissa Riquelme e o polvo Paul.

E eu, bem eu era Mestrando em Educação: Currículo na PUC/SP, professor, Blogueiro, sem beber por causa de tratamento de saúde e uma estranha consciência de que o mundo ficara pequeno.

E, claro, torcendo para a Seleção perder aquela Copa de maneira vexatória.

Uma escalação sem muito sentido, a não ser o poder dos empresários que cada vez mais se enraizava na CBF: Casa Bandida do Futebol.

Ou o que explicaria a convocação de Kléberson, então no Flamengo, que era reserva no seu time? Por que então não convocar o titular?

O que explica a convocação do Goleio Doni? Expulso de Corinthians e Santos e um belo dia amanheceu na Roma.

E o que explica Kaká, convocado apesar de lesão no quadril e fortes dores que o impedia de render melhor?

Assisti aos jogos em casa mesmo, torcendo contra.

Inclusive no jogo da desclassificação contra a Holanda, eu cochilei em meio ao jogo.

Jogo aliás que fez de Felipe Melo o pior desempenho de um defensor Brasileiro em Copa do Mundo, até o David Luiz em 2014.

Na final não torci para ninguém, pois queria a Espanha no seleto grupo de Campeões Mundiais e não achava justo a Holanda perder sua 3ª final.

De recordações inusitadas, o jogo contra o Chile dia 28/06 que ouvi partes pelo rádio, voltando de São Paulo.

Eu fazia Mestrado na PUC/SP como disse e naquele dia fui à capital apenas para ver uma nota na prova de inglês, que eu fazia para pegar a proficiência exigida no mestrado. Pensei que, se indo mal, poderia chorar para professora uma 2ª chance.

A aula começava 12:00, cheguei 10 min antes e 12:10h já estava liberado.

Eu e a PUC toda, o que achei estranho, pois jogo seria às 14:00h.

Ao chegar no metrô e ver aquilo lotado como se fosse uma sexta feira 6 da tarde véspera de feriado prolongado, entendi que em SP não dá para liberar meia hora antes como em Ipuã, pois assim não conseguiriam chegar nem para os melhores momentos no noticiário da noite.

Ouvi o jogo até acabar a bateria do MP3 e dormi. Acordei com um cara que ao sair gol de Robinho, aumentou o volume do rádio para todos nós ouvirmos.

Fui acordado com isso e não dormi mais.

E a nota no inglês foi 7,99 que a professora arredondou para 8,0 e o faria mesmo se eu não tivesse andando mais de 400 Km para pedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário