domingo, 10 de junho de 2018

Minha história em Copas do Mundo - 1ª Parte.

Ipuã, 1982.

Corria o ano de 1982.

Muita coisa na minha cabeça: 

1. Eleições para Governador, Deputado, Senador, Prefeito e Vereador (que meu pai foi candidato).
2. Corinthians me encantando por causa de um médico genial e um garotão roqueiro maluco, que pediam Democracia.
3. Primeira vez que eu me recordo de uma Copa do Mundo.

Algumas memórias dessa Copa: 

* Minha primeira (e até recentemente, única) camiseta da Seleção. Uma amarela (óbvio) com propaganda do "Café do Brasil", uma campanha dos cafeicultores para vender no exterior o produto nacional. Curiosidade: Minha 2ª camiseta é réplica daquela e usarei esse ano em todos os 7 jogos da Seleção.

* O fatídico dia da desclassificação, com meu pai assistindo ao jogo em um bar em Orlândia, onde me levara no dia pois eu tratava com fonoaudióloga naquela cidade.

* Um jornalista (não me recordo qual, infelizmente) dando a notícia com lágrimas nos olhos (essa talvez seja a lembrança mais difusa, porque não acho notícia sobre esse fato).

* A música "Voa canarinho" embalando nossos corações**. aqui

Enfim, quis o destino que na minha "primeira Copa",  melhor Seleção desde 70 (senão a de todos os tempos), eu não comemorasse um título.

O que só iria acontecer 12 anos depois.

Mas essa é outra história.

**Atualizado às 18:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário