quarta-feira, 21 de março de 2018

Praças Holandesas... [Há 10 anos].

Por algum motivo, a reportagem sobre uma Praça na Holanda onde o sexo era permitido me chamou a atenção para escrever sobre o assunto.

Ou então foi falta de assunto.


Praças Holandesas...


Fiquei sabendo que o Fantástico veiculou domingo passado uma matéria sobre uma Praça na Holanda onde o sexo é liberado para ser feito em público.

Bom, vindo da Holanda nada me assusta, afinal desde os anos 90 já existem praças onde o uso de drogas é permitido. E agora liberaram o sexo, talvez a próxima praça seja a do Rock'n Roll, consolidando assim o tripé que tanto embalou os anos 60.

Não vi a matéria, mas com certeza teve um toque de moralismo, assim como foi feito na praça onde o uso de drogas é permitido. Na época, mostraram tal iniciativa como um absurdo, como apologia ao uso de drogas, sem contudo explicar que o verdadeiro objetivo das autoridades Holandesas com este local, era diminuir o compartilhamento de seringas, que lá são vendidas apenas com prescrição médica. Essa medida foi tomada para reduzir a contaminação de Aids, uma vez que a venda de agulhas é regrada, quem conseguia compartilhava com os demais; e nessa praça, a venda era controlada, evitando o uso comum de agulhas entre os dependentes.

Isso não foi explicado!

Com certeza a "praça do prazer" também tem justificativa plausível, que não apenas o moralismo hipócrita da depravação. Assim que souber o verdadeiro sentido dessa praça, eu volto ao assunto!

Perguntado se uma iniciativa assim teria sucesso no Brasil, respondo com certeza: NÃO.

Somos um povo onde a cultura é a do contra, onde tudo o que é proibido é mais gostoso. Ou vai me falar caro leitor, que não sente saudades do tempo em que sua mãe ou pai te proibia de namorar seja pela idade ou pela antipatia com a pessoa amada? Uma praça assim seria o mesmo, perderia a "aventura".

Além do que, tenha santa paciência: sexo ao ar livre com plateia??? por favor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário