quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Para quem ainda não viu [Há 10 anos].

No final de 2017, alguns moradores do Bairro da Capelinha, reclamaram (com toda justiça) via Feicebuqui, do descaso com a Praça da Igreja São Sebastião.

Os moradores reclamavam da sujeira e do mato que a praça se encontrava. Realmente abandonada, como muitas outras coisas no Bairro nos últimos anos.

Não demorou muito para um comentário lembrar que em outras Administrações a praça não era daquele jeito.

Como não demorou para, por intervenção de um vereador, o problema ser solucionado. O que deixou a população agradecida com o vereador (curiosamente, não o vereador eleito como representante do Bairro).

Pois 10 anos atrás eu mostrava como havia ficado a Praça após a reforma.

E não é que na época ela estava bem cuidada mesmo?!

Que continue assim. Aquele Bairro merece.

Curiosidade 1: No texto, errei feio ao chamar a Praça de "São Sebastião", quando todo mundo sabe que o nome verdadeiro é "Dom Luiz do Amaral Mousinho".

Curiosidade 2: O assessor do Prefeito da época, tão detalhista e exigente, deixou passar a regra de que "não se acentua hiato terminado em Z".

Curiosidade 3: O texto abaixo foi publicado no dia 29 de fevereiro. Como este ano não é ano bissexto, optei por publicá-lo hoje. 

Segue o texto de 10 anos atrás.




Para quem ainda não viu...

Se você ainda não viu a Praça São Sebastião, no Bairro da Capelinha, totalmente reconstruída, vale a pena conferir.

A reconstrução da Praça que contou com novas instalações elétricas e hidráulicas, troca do piso, construção de quiosque com sanitários (substituindo o carrinho de lanche), nova iluminação e paisagismo com novo jardinamento em toda a Praça.

A inauguração será neste sábado (01/03) às 18:30, com a presença de vários artistas da cidade, e promete ir até altas horas.

Para quem for, verá melhor, quem não puder, fica aqui apenas um pouquinho do que virou a Praça da Capelinha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário