terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Grupo de Teatro Talentos da Vida [Há 10 anos].

Sempre preocupado em fomentar a cultura, há 10 anos eu respondia também pela pasta da Cultura na cidade, naquela ocasião demos total apoio a um grupo de teatro que existia na escola Prof. Monir Neder.

Conseguimos junto à Secretaria de Estado da Cultura um curso para lapidar os talentos da casa que produziram e encenaram uma peça.

Do Departamento, saíram apenas as despesas com materiais necessários para a produção da obra, que a bem da verdade, não custou quase nada, seja pelo baixo custo que tais materiais representam, seja pela criatividade dos responsáveis pela peça que pediram realmente apenas o necessário.

Provando que cultura não se faz com muito dinheiro e que o gasto com ela é irrisório face aos benefícios sociais que a mesma traz, o Grupo Talentos da Vida deu um verdadeiro show.

Pena que não tenho fotos.


Grupo de Teatro Talentos da Vida

O sensacional grupo de teatro "Talentos da Vida", formados por alunos da EMEF Monir Neder está com seus ensaios a todo vapor no ginásio poliesportivo da escola. Com apresentação prevista para Março, estes alunos serão contemplados com a realização de um curso de teatro, conquistado pelo Departamento de Educação e Cultura, solicitado junto à Secretaria de Estado da Cultura.

Além do curso, o Departamento de Educação e Cultura está co-produzindo um espetáculo junto com esses jovens, adquirindo todo o material necessário e montando a aparelhagem a ser usada no dia, além é claro da logística.

A peça será apresentada no Centro Comunitário (enquanto o Teatro, com sua construção já iniciada, não fica pronto) e será em estilo musical. Na época de sua estreia, o Departamento de Educação e Cultura fará toda a divulgação deste espetáculo que promete. Está em estudo também, uma apresentação do mesmo espetáculo no Bairro da Capelinha.

Este grupo mostrou seu talento na formatura da 8ª série da EMEF Prof. Monir Neder ao apresentar um rápido número, dançando uma coreografia criada por eles, sendo aplaudidos de pé por todos os presentes. Naquela ocasião manifestei o interesse em apoiar suas iniciativas e pedi-lhes que me procurassem futuramente. E não é que os jovens me procuraram mesmo???

E como sempre defendi o incentivo às manifestações artísticas que desde o início de nossa Gestão temos, na medida do possível, apoiado os artistas locais não medindo esforços em fazer tornar realidade o sonho destes jovens.

É o Departamento de Educação e Cultura fomentando as manifestações artísticas e culturais como nunca fora feito na história de Ipuã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário