quarta-feira, 4 de junho de 2014

"Um banquinho um violão..."

"Triste madrugada foi aquela.
Em que eu perdi meu violão.
Não fiz serenata pra ela.
E nem cantei uma linda canção".

Não, o Blogueiro não perdeu seu amado e estimado violão.

Que o acompanha desde o distante ano de 1990 e de muitas e boas recordações: serestas, sereno, chuva, carreira de cachorro, resmungos de pais ciumentos, pito da polícia.

Mas teve também agradecimentos, novas amizades, novos amores, sorrisos de mulheres bonitas, noites de alegria.

Ah se o blogueiro soubesse tocar como deseja em seus sonhos...

O mundo perderia um professor mequetrefe e ganharia um boêmio em tempo integral.

Seria o próprio Vinícius de Moraes na sua fase áurea de Bossa Nova.

Mas, em que pesem as boas lembranças, era tempo de mudar. Por mais que seja difícil para o Blogueiro, que ama a rotina e odeia mudanças.

Uma nova amizade se inicia. Espero que tão sólida como a antiga, que longe de terminar, está apenas tendo sua atenção dividida com a chegada do novo integrante.

Sem separações, até porque não sou ingrato.

E como bem disse Nelson Gonçalves:

"Meu violão meu amigo
Nem ela nos separou.
Hoje eu amargo contigo
A saudade que ela deixou".

Se nem ela nos separou, não será um intruso metido a besta que vai nos separar velho amigo.

Até porque...

"Eu não ando só
Só ando em boa companhia.
Com meu violão,
minha canção
e a poesia". 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

942.

Blog rumo à 1000ª postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário