domingo, 1 de junho de 2014

Nos palanques da vida.

Coincidência ou não, "trombei" com Jânio Quadros em duas ocasiões esta semana.

Na primeira vez na conversa (sempre agradável) com o parça Luiz Renato na viagem semanal às quintas feiras quando dividimos carona a vizinha Ribeirão Preto, quando não sei porque ele me relatou sobre a visita do Jânio Quadros a Ipuã, no começo dos 80 (a data ficou de ser confirmada em outra ocasião).

E a 2ª vez, lendo Incidente em Antares, de Erico Veríssimo, uma verdadeira aula de História, onde cheguei no período em que Jânio é eleito e 7 meses após sua posse, renuncia ao cargo estranhamente.

Isso bastou para eu pensar no velho político e confirmar uma frase que me fora dito não me recordo por quem, mas quase que automaticamente corroborada por mim: Jânio Quadros foi a visita mais importante da história de Ipuã.

A frase me foi dita certa vez, repito, não me recordo por quem, quando da inauguração do museu da Câmara Municipal de Ipuã.

Entre os objetos lá existentes, algumas fotos da histórica visita do Jânio em nossa cidade, participando de comício, discursando e apoiando lideranças locais.

Foi a única vez em que um ex Presidente da República visitou nossa cidade.

E isso por si só já basta para ser digno de nota, mesmo que os caros leitores, assim como eu, tenham ressalvas mil ao ex Presidente no que tange a política ou sua conduta na vida pública.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

939.

Blog rumo à 1000ª postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário