domingo, 29 de junho de 2014

A Seleção Brasileira até agora.

A Seleção Brasileira pode até ser campeã, mas sejamos sinceros.

O favoritismo da nossa seleção é muito mais por jogar em casa e ter amplo apoio da torcida e um técnico especialista em mata mata, que pelo futebol apresentado até agora.

Na fase de grupos: uma vitória magra sobre a Croácia, um empate sem gols contra o México e uma goleada sobre a pior seleção do torneio, que nas vésperas da estreia cogitou sequer participar.

E no primeiro jogo de mata mata, nas oitavas de final, um empate jogando mal contra o Chile que por pouco não termina em desgraça com um chute no travessão brasileiro nos minutos finais da prorrogação, e vitória após uma horrorosa cobrança de pênaltis de ambas as seleções.

Nossa seleção está se mostrando limitada, previsível e sem um banco de reservas que inspire confiança.

Virou lugar comum dizer que dependemos do Neymar e no jogo de ontem com forte marcação sobre ele isso ficou bem claro e impossível não ser repetido.

Meio campo não cria e a defesa faz ligação direta com o ataque, coisa que Felipão diz que é estratégia mas que para mim é muito mais falta de criatividade do meio campo que um recurso técnico propriamente dito.

Acredito que passe fácil pela Colômbia, por ser um time que "deixa jogar". Ao contrário do Chile (que aliás também acreditava que passaria fácil, errei) que faz forte marcação, a Colômbia joga aberto, sempre querendo o gol (é a seleção que mais marcou até agora na Copa) e isso pode facilitar o contra ataque brasileiro.

Na semi final, confirmando os favoritos, enfrentaríamos França ou Alemanha, aí sim um verdadeiro teste para nossa seleção. Coisa que não teve até agora.

Resta saber se é possível acertar o time até lá.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

972.

Blog rumo à 1000ª postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário