sábado, 7 de dezembro de 2013

Simulando a Copa 2014.

O Blogueiro, até porque não tinha nada melhor pra fazer hoje, resolveu fazer uma simulação de como serão as fases eliminatórias da Copa 2014.

Abaixo, a tabela que completei no site Terra (clique aqui).

Antes algumas explicações:

01. O Blogueiro fez uma simulação como se o Brasil vencesse todos os adversários e chegasse à final.

02. Apesar de achar improvável (e torcer contra), optei por este critério para que pudesse especular qual seria uma eventual final caso o Brasil chegue à grande decisão.

03. Não arrisquei placar, apenas o time que venceria cada partida. Razão pela qual todos placares preenchidos foram de 1 x 0. Mesmo porque de nada adiantaria o placar, cada jogo é uma história em Copa do Mundo e saldo de gols não importa nada na fase eliminatória.

04. Pelas minhas previsões não há surpresas ou zebras, acho que os favoritos vencem. Pode-se discutir quem são favoritos.

Considerações:

* Favorecido pelo sorteio com um grupo mamata, o mesmo não se pode dizer dos cruzamentos a que o Brasil estará sujeito na Copa 2014.

* Para chegar à final, o time de Felipão pata levantar o caneco, teria de vencer, pela minha conjectura, respectivamente: Holanda, Inglaterra, Alemanha e Argentina.

* Claro que passando por adversários tão difíceis, o Brasil chegaria à decisão como grande favorito. Apesar do Blogueiro torcer com todas as suas forças para uma humilhantes derrota brasileira diante de um inspirado Messi, que jogaria o jogo da sua vida.

* Argentina teria vida mais fácil para chegar à final, encontraria uma parada dura apenas na semifinal contra a atual campeã mundial: França, Bélgica e Espanha.

* A semi final seria disputada por 4 Campeões Mundiais.

* Uma final sulamericana e uma disputa de 3º e 4º lugares europeia seria a cereja do bolo da Copa 2014.

* O Blogueiro se absteve de cravar quem venceriam os confrontos da final e semi final. Fiquem à vontade para fazê-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário