sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A maior torcida do Brasil hoje.

Hoje a maior torcida do Brasil é a da Portuguesa.

Tirando os torcedores do Fluminense, todos estão com a Lusa.

Lusa que hoje não joga nos gramados, mas nos felpudos tapetes dos gabinetes do STJD.

Apesar de ter errado, e feio, escalando jogador irregularmente, a Portuguesa poderá sofrer uma punição desproporcional ao delito cometido.

Por "crime" muito semelhante, Cruzeiro pagou multa.

Pesa contra a Lusa o lobby do Fluminense, de bom trânsito nas esferas esportivas superiores a ponto de já ter se livrado de disputar a série B em duas ocasiões, ambas salvas dentro dos mesmos gabinetes que hoje pode lhe dar o "tri" de escapadas de rebaixamento.

Pesa contra a Lusa ainda a suspeita de que tudo não passou de armação da sua própria diretoria, para lucrar de outra maneira, em uma negociata que ou é a maior teoria da conspiração já arquitetada em nosso futebol, ou a maior vergonha já praticada pelos nossos dirigentes esportivos. Clique aqui.

Pesa em favor da Lusa recentes pareceres jurídicos, de advogados isentos (torcedores de outros clubes que sequer têm procuração para defender o time paulista) que provam por a+b em bom juridiquês, que o rebaixamento Luso fere o Estatuto do Torcedor e, portanto, não deveria ocorrer.

A CBF diz que não vai atuar favor nem contra a este caso. Finge que não é com ela, apesar de notoriamente se sentir preocupada com o Brasileirão sem dois clubes cariocas em ano de Copa do Mundo.

O Blogueiro aposta suas parcas economias que o sumo de tudo isso será o rebaixamento da simpática Portuguesa para a série B do Brasileirão.

Talvez seus dirigentes aprendam a ser mais competentes.

E principalmente, a se rebelar contra a CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário