quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Digo não as férias!

Tudo começou há coisa de 15 dias, na escola em que dou aula aqui em Ipuã.

Semana passada foi a vez da escola de Guaíra.

Ontem, a Faculdade em Ribeirão Preto.

E pronto, estou de férias dos 3 empregos a que divido meu tempo.

Para minha tristeza.

Eu explico...

O direito a férias remuneradas é herança da ditadura Varguista. Foi durante o Estado Novo de Getúlio Vargas que tal direito passou a ser incorporado a todo trabalhador da nação.

E eu me recuso a usufruir uma benesse que não tenha sido conferida por um Estado Democrático de Direito.

Já pensei em me rebelar. Comparecer ao longo dos 30 dias diariamente nas escolas em que leciono e exigir assinatura de ponto, cumprimento de horário e demais atividades inerente à carreira docente.

Desanimo quando imagino que estarei só nesta luta e que nenhum colega da categoria se entusiasme pela causa.

Assim como não se entusiasmaram quando propus abrir mão de nossos salários pois eles vêm impregnados de mais valia que, como se sabe, é o que alimenta o sistema capitalista alicerçado na exploração dos detentores dos bens de produção, chamados Burgueses, em detrimento da venda da força de trabalho do Proletariado.

Acho melhor ficar quieto e gozar (e este é o termo utilizado no jargão do RH) minhas merecidas férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário