quinta-feira, 18 de abril de 2013

Petição contra a empresa Monsanto é criada na internet.

Assine você também a petição contra as práticas draconianas da Monsanto.

Basta clicar aqui.

Abaixo, o texto/motivo do(s) criador(es) da petição on line que argumenta para que nos mobilizemos rumo aos 2 milhões de assinaturas que, espera-se, mudanças sejam tomadas.

O texto não é do blogueiro, mas assina embaixo (aliás, como já assinou a petição).



É inacreditável, mas a Monsanto e outras empresas deram as caras novamente. Essas empresas de biotecnologia sedentas por lucro encontraram uma maneira de ter controle exclusivo sobre as sementes da vida, a fonte dos nossos alimentos. Eles estão tentando adquirir patentes sobre as variações dos vegetais e frutas usados em nosso dia-a-dia, como pepinos, brócolis e melões, praticamente forçando os produtores a indenizá-los por essas sementes e ameaçando-os de processos se assim não o fizerem.

Mas podemos impedí-los de comprar a nossa Mãe Terra. Empresas como Monsanto descobriram falhas na legislação Europeia para terem direito exclusivo sobre sementes convencionais, portanto precisamos fechar esses buracos antes que isso se torne um precedente global. E, para isso, precisamos que países como Alemanha, França e Holanda -- onde a oposição está ganhando corpo -- peçam uma votação para acabar com os planos da Monsanto. A comunidade da Avaaz já mudou o curso de decisões de governos antes, e podemos fazer isto novamente.
Muitos fazendeiros e políticos já são contra -- só precisamos agora adicionar um pouco do poder popular para colocar pressão nestes países e manter as mãos da Monsanto longe da nossa comida. Assine agora e compartilhe com todos para assim criarmos o maior protesto em defesa dos alimentos que já existiu.

Um comentário:

  1. Caro colega, quanto tempo heim ! como vai ?

    Achei de muita coragem e responsabilidade de sua parte publicar no facebook essa petição. E eu como um químico não poderia deixar de responder e informar sobre algumas coisas que a maioria da população ignora, então ai vai meu breve comentário:

    Quem quiser se informar mais, seguem alguns, dos milhões de links, que vocês podem encontar na internet sobre essa digníssima empresa responsável pela criação, entre outros venenos, do agente laranja que foi o responsável pela destruição de muitas florestas no vietnã e possibilitou, .. entre aspas mesmo ... "vitória" dos EUA na guerra do vietnã.


    http://filosofiaetecnologia.blogspot.com.br/2012/12/mosanto-empresa-do-mal.html

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Agente_laranja

    http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=398490700212007&id=375549485794475

    http://sustentabilidadenaoepalavraeaccao.blogspot.com.br/2012/05/monsanto-abelhas-transgenicos-venenos-e.html

    http://www.organicconsumers.org/monsanto/
    http://www.combat-monsanto.co.uk/

    Quem quiser ir um pouco mais fundo procurem por estes nomes no google: DIOXINA e ORGANOCLORADOS.

    "A guerra ja começou faz tempo compadre, e chegou silenciosa e sutil na forma de belíssimas embalagens com slogans poéticos que invadem nossas casas todos os dias, e o pior de tudo, com nossa permissão !"

    ResponderExcluir