segunda-feira, 8 de abril de 2013

Não adianta explicar, eu não entendo.

Coisas que por mais que já me explicaram, nunca consegui entender.

Buraco Negro.

É um tal de vácuo absoluto que suga até a luz, criando então a ilusão de um enorme buraco sem cor (negro).

Tá ok, mas suga a luz pra onde?

O que acontece se atravessá-lo?

Terapeuta Ocupacional.

Tenho várias colegas formadas em T.O., e respeito-as como profissionais assim como os demais que optam por essa bela carreira.

Mas não consigo entender, em linhas gerais, o que faz um Terapeuta Ocupacional.

No afã de me explicar e acabar com esta minha ignorância, uma colega certa vez começou a falar todas as áreas em que este profissional pode atua.

Realmente atua em muitos segmentos, todos ligados á saúde humana

Ao final da explicação, ela podia trabalhar com tanta coisa que cheguei a lhe perguntar se a duração do curso era de 8 anos pra dar tempo de estudar isso tudo.

No que, diga-se de passagem, ela se ofendeu.

Alegoria da Caverna.

Claro que Platão é um dos pais da filosofia, embora eu prefira Sócrates (até porque, ao contrário de Platão, jogou no Corinthians), mas essa tal alegoria da caverna não me explica absolutamente nada.

Não consigo visualizar a metáfora por ele proposta, tampouco a conclusão que ele tirou disso tudo.

E olha que já dei aula de Filosofia 1 ano.

Logaritmo.

Podem me chamar de burro, mas nunca consegui aprender Logaritmo.

Balancear Equação Química.

Também nunca consegui aprender direito esse negócio.

Nunca sei se começo pela equação da esquerda ou da direita.

Questionei um professor certa vez e ele respondeu:

- Eu meio que deduzo por qual começar.

No que refleti: Lavoisier, Ruterford, Pasteur, Avogadro, Gay-Lussac (que nome o dele heim!?), Linus Pauling e tantos outros químicos famosos construíram as bases que consolidaram a química enquanto campo da ciência, para que algo seja simplesmente "deduzido" hoje em dia?

Refleti e lhe perguntei exatamente o que escrevi acima.

Ele não só se ofendeu, como foi difícil eu conseguir passar de ano na sua disciplina depois deste "incidente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário