sábado, 4 de fevereiro de 2012

Com o lápis na mão.

Primeiro dia de aula no mestrado a gente não esquece!
Cheguei bem mais cedo na faculdade, em razão de ter pego um ônibus em São Joaquim da Barra, 00:00 hs, e chegado na rodoviária por volta das 06:00 hs.
Metrô e circular vazios, cheguei na faculdade bem antes do previsto para inciar a aula.
Pouco a pouco, vários rostos, então estranhos para mim, foram entrando na sala sem que nos comunicássemos muitos.
A professora logo chegou e tratou de fazer as apresentações.
Naquele dia, com a cabeça cheia de sonhos e cansado por uma viagem horrorosa madrugada a dentro, confesso que não imaginei que conseguiria dar conta do recado.
Hoje, passados dois anos, de depois de ter vivido tanta coisa naquela faculdade, olho pra trás de dou risada.
Não imaginava o quanto eu poderia crescer como pesquisador; o quanto melhoraria como educador; o quanto eu poderia ter feito diferente aqui no Departamento de Educação, se soubesse naquela época o que sei agora; não imaginava que na capital, onde as relações pessoais são tão impessoais, pudesse, com muitos daqueles rostos estranhos, estabelecer relação de amizade que certamente durarão para sempre.
Hoje olho pra frente e vejo que o futuro (término) está muito mais próximo que o passado (começo).
Fica em mim uma dúvida, que quando eu concluir o mestrado espero conseguir responder, se ao concluir essa etapa da minha vida, eu direi "finalmente" ou "que pena"?
Ainda vou escrever sobre isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário