sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012

Vai começar, ao menos aqui na nossa região (na Bahia começou faz tempo) o Carnaval 2012.
E não dá pra não lembrar do "meu tempo" ( frase de véio).
O Carnaval na cidade era em salões.
Na minha infância, eu "pulava" carnaval no Lira Santanense; depois, quando deixaram de fazer o baile lá, e eu já era adolescente, curtia os bailes no Country Club.
Aliás, no Country já vi bailes de carnaval com apenas uma dúzia de gatos pingados lá dentro. Uma dúzia literalmente, entramos eu e uns amigos e contamos, com a gente, 12 testemunhas pessoas prestigiando o evento.
Um fracasso total promovido pela presidência da época.
Até final dos anos 90, quando o carnaval deixou de ser privado para se tornar "obrigação" do poder público, a coisa rolava em salões mesmo.
Depois, já teve carnaval de rua na Pracinha da lagoa e Praça da Rodoviária, até estacionar no recinto de festas.
Talvez por já contar com estrutura necessária: muro, palco, sanitários,...
Todo ano eu falo sobre a gestão das festas que precisa mudar, que carnaval assim não funciona mais, etc e tal.
Esse ano cansei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário