quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bullying da moda.

Fui a Ribeirão Preto ontem com um único propósito: comprar um blazer.
Em toda loja que entrei, vendedores solícitos mostram inúmeros modelos, cores, preços (geralmente caros para meu pobre bolso de professor).
E todos fazem inúmeras sugestões de combinações. E é aí que o problema se dava...
Quando eu informava que queria algo pra usar com jeans, logo os atendentes diziam que seria boa combinação se usasse com camisa ou camiseta polo, etc etc etc
Aí eu falava que eu uso tênis o diálogo era o seguinte: 
- Com sapatênis fica muito legal.
- Eu só uso tênis.
- Que tipo de tênis?
- Tipo, Nike.
E a cara de repulsa era visível.
É que os funcionários nessas lojas geralmente são pessoas de bom gosto, que conhecem as tendências da estação e os caminhos da moda.
Ao falar que uso social com tênis para essas pessoas, equivale a eu pedir farofa para acompanhar um prato de ostras em um restaurante chique.
Confesso que fiquei com medo que em alguma dessas lojas o(a) atendente me expulsasse achando que era algum cliente (freguês?) duro sem nada melhor pra fazer e indo de loja em loja só por diversão, fazendo-os de bobo.
Mas não era o caso, eu era um cliente (freguês) duro sem nada melhor pra fazer e procurando um blazer que combinasse com tênis, ainda que ninguém aceite que possa haver combinação.
Ou pior, o (a) atendente poderia acreditar mesmo que eu queria blazer pra usar com tênis e eu seria expulso da loja sob pena de ser preso.
Motivo do crime: atentado contra a moda.
Em cada loja eu me sentia um pária social.
Mania de perseguição a parte, podia ver outros(as) atendentes da loja conchichando entre eles e apontrando seus dedos acusadores para mim. Como que dizendo:
- Você viu só aquilo?!?! Ele vai usar com tênis!!!!!!!! Nike!!!!!!!!!!!
O gerente da loja balançando a cabeça decepcionadamente, num gesto de que era um caso da peça de roupa certa, para a pessoa errada.
Ainda no meu delírio de perseguição, imagino que meu cartão de crédito tenha sido consultado em vários serviços de proteção antes de ser aceito.
Confesso que saí da loja com o medo de que o alarme soaria, não por roubo de produto, mas para alertar todo o shopping de que ali estava alguém que não merecia ser atendido em outras lojas.

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai que Dó !

    ResponderExcluir
  2. Dr. House usa Nike com Blazer... recomendo a loja Siberian Masculina, ela possui Blazer mais despojados e casuais.
    Usar tênis com Blazer não é uma decepção modistíca amigo.. mas é de chamar a atenção.

    ResponderExcluir
  3. Que fique bem claro três coisas:
    - O Blogueiro não recomenda a loja citada nem qualquer outra.
    - Chamar a atenção é próprio da espécie.
    - Não tenho culpa se meus pés são claustrofóbicos.

    ResponderExcluir
  4. Como disseram o Dr. House vive usando tênis nike com blazer, e ele também usa blazer com tênis all star ou desse tipo com solado baixo. Acho ridículo o sujeito usar blazer, calça jeans e sapato, acho que não combina. Sapato só combina com calça social. Queria entender quem foi o imbecil que disse que é bonito usar sapato com jeans, a pessoa fica com cara de TIOZÃO. E o sapa-tênis dependendo do modelo cai bem com blazer. Acho que o blazer com tênis, sapa-tênis cai bem melhor do que com sapato, caso use jeans.

    ResponderExcluir