sábado, 3 de dezembro de 2011

Com o giz na mão.

No primeiro "Com o giz na mão" nesse novo blog, nada mais justo que contar minha primeira vez em sala de aula.
Corria o ano de 2000, início do ano letivo no Cursinho da UNESP - Franca, um cursinho gratuito destinado a alunos que fossem aprovados em processo seletivo que incluía uma prova e análise socioeconômica.
Para dar aula nesse cursinho, tive também de passar por uma seleção, pois embora não houvesse salário, havia uma disputa muito grande por parte dos alunos da graduação da UNESP por essas aulas.
Além de ser uma ótima oportunidade de iniciar na carreira docente, era um bom conteúdo para os nossos currículos.
E assim fui eu, no começo daquele ano "enfrentar" 84 alunos em uma sala de tamanho médio no prédio da UNESP. Dividindo meu tempo entre as aulas no cursinho e as aulas da faculdade (eu estava no último ano).
Era uma turma mais velha e rolava uma pré disposição dos alunos em estudar, uma vez que eles ralaram pra conseguir sua vaga.
Mas tinha momentos de discontração também, toda aula era um festival de bilhetinhos que os alunos me passavam (que eu chamava carinhosamente de "e-mails"), com perguntas, piadas, zuações com colegas, tiração de sarro por causa de futebol, até cantada eu recebi, pode?
Fiquei lá dois anos: 2000 e 2001.
Foi um bom começo na carreira docente, que me deixou boas recordações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário