quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Brasileirão 2011 - Balanço Geral.

O Coritnhains foi disparado o time mais regular. Mereceu o título por isso. Quando pisou na bola, contou com a sorte, pois a sorte também faz os campeões.
O Vasco foi guerreiro: Ganhou a Copa do Brasil e mesmo assim entrou de corpo e alma no Brasileirão. Mesmo sem seu técnico, convalescendo de um AVC lutou até a última rodada.
Fluminense beliscou o título em certos momentos do campeonato. Chegou a encher os olhos da torcida, porém perdeu quando não podia perder. E isso em um campeonato tão parelho foi crucial.
Flamengo conseguiu vaga na Libertadores arrancando empate com o Vasco na última rodada. De quebra ajudou o timão, embora independentemente do resultado, a conquista do penta corinthiano estava sacramentada.
Internacional beliscou a última vaga na Libertadores 2012, favorecido pela campanha do Vasco que uma vez no G4, abriu vaga para o 5° colocado.
São Paulo nadou, nadou e morreu na praia. Candidato ao título nas 5 primeiras rodadas, perdeu o rumo após a vexatória e histórica goleada sofrida contra o Timão. Vai se contentar em disputar ano que vem a taça que eles tanto desdenham: Copa do Brasil.
Já o Figueira chegou a assustar: 14 jogos invictos e vencendo grandes clubes. Fogo fátuo: o “sapeca iá ia” contra o Flu restabeleceu a ordem das coisas. Bem feito para o arrogante técnico Jorginho.
O Coritiba é um daqueles casos em que a gente lamenta. Merecia vaga na Liberatdores, mas faltou tradição na chegada. Não sairia impune de uma derrota para o maior rival, (um time em vias de ser rebaixado) na última rodada.
Botafogo teve lampejos de bom futebol e logo a grande mídia pintou-o como campeão. Mais um caso de cavalo paraguaio.
O Santos abriu mão do Brasleirão por já estar na Libertadores do ano que vem. Deveria ter seguido o exemplo do Vasco e lutado para conquista tudo.
Melhor que o Palmeiras, que até risco de rebaixamento foi falado no lado de dentro dos muros do São Caetano da Barra Funda. Piorou a situação quando alardeou que estragaria o título do rival e não conseguiu nem isso fazer.
O Grêmio mais uma vez decepcionou sua torcida, não conseguindo nada além de uma vaga na sulamericana.
Atlético/GO e Bahia fizeram bonito: mantiveram na série A e chegaram a atrapalhar a vida de times grandes.
O xará mineiro, Atlético/MG além de flertar com o rebaixamento, envergonhou sua torcida na última rodada, quando não livrou o rival Cruzeiro levando uma saraivada de 6 x 1.
Cruzeiro que envergonhou sua torcida durante 37 rodadas, a última redimiu tudo.
Os rebaixados, Atlético/PR (campeão em 2001) ficou na ZR o tempo todo; Ceará  entrou na ZR na reta final e deixou o povo Cearense órfão de série A.
América/MG teve uma arrancada digna de escapar da degola, vencendo vários líderes, mas logo a força acabou e vai amargar o retorno à série B.
O Avaí teve um começo de ano fantástico com bela campanha na Copa do Brasil, mas o 2° semestre lhe foi cruel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário