sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Ultraje a Rigor [Há 10 anos]

10 anos atrás, a Banda Ultraje a Rigor, renascida poucos anos atrás com o talk show de Danilo Gentile, se apresentava em Ipuã.

Um show parta os amantes do Rock.

Um show, infelizmente, decepcionante.

O que fez com que nunca mais houvesse show de rock em uma Expuã, fato que dura até esse ano, ou melhor, até o ano passado, porque esse ano não conseguiram realizar a Festa.

Quem sabe ano que vem tragam uma banda de rock outra vez? Dessa vez, melhor escolhida.

O texto foi esse há 10 anos:


Ultraje a Rigor


Capítulo certo em qualquer bibliografia sobre a história do Rock nacional, dado a sua importância na consolidação deste movimento nos anos 80, a Banda Ultraje a Rigor deixou a desejar em seu show na nossa cidade.

Na minha modesta opinião, parece que o grupo perdeu o poder de se reinventar, como tantos outros de sua geração o fizeram.

O show não incendiou a galera, seus maiores sucessos ficaram escondidos em meio à músicas totalmente desconhecidas do grande público. O vocalista Roger (único remanescente da formação original) adentrou ao palco fumando, o que, embora seja politicamente incorreto, reforça o caráter anárquico que sempre marcou a história da banda (haja visto que foi o primeiro artista a colocar um palavrão numa letra de música - inclusive, sendo alvo de censura na época).

Confesso, esperava mais.

2 comentários:

  1. Não fui o primeiro a usar um palavrão numa música. Talvez num refrão. E quem sabe não foi o público de Ipuã o responsável por não ter mais shows de rock aí? É bem possível.

    ResponderExcluir