quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Exposição sobre Machado de Assis [Há 10 anos].

10 anos atrás eu ainda perambulava pelos museus da capital paulista.

De volta ao Museu da Língua Portuguesa, especialmente para ver a exposição sobre Machado de Assis.

Perdi a vergonha e relatei (brevemente) a emoção que senti em ver, de perto, um texto original manualmente escrito pelo Machado de Assis.

Quando lembro ainda sinto a emoção (e o arrependimento por não ter tentado roubá-lo).

O texto foi esse:


Exposição sobre Machado de Assis.


Com o título de "Mas este capítulo não é sério", o Museu da Língua Portuguesa está organizando uma exposição sobre o escritor Machado de Assis, em virtude do centenário da sua morte completado este ano.

A Exposição acontece no 2º andar do museu e conta com apresentações interativas, além de dados sobre a vida e obra do autor.

Já na entrada, um painel com o retrato de Machado de Assis ainda jovem te convida a posar para foto, como eu fiz e vocês podem ver logo abaixo.

Outro ponto emocionante é estar frente a frente com uma folha de rascunho de uma de suas obras, escrita a mão pelo próprio Machado. Foi uma emoção muito grande, saber que diante de mim, estava um registro do gênio da literatura brasileira, saber ainda que mãos tão talentosas (e reconhecida no mundo todo) produziram tal documento há mais de 100 anos.

A exposição está quase no fim, indo a São Paulo, vale a pena conferir. Mas vá rápido, senão corre o risco de se arrepender.



Nenhum comentário:

Postar um comentário