quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Texto do Feicebuqui adaptado para a realidade do Blogueiro.


Texto que circula nas páginas de Feicebuqui e eu adaptei para a minha realidade.

Quem sabe as pessoas entendem (pelo menos aquelas que querem entender) o que está difícil explicar:

Sou de esquerda. E isso não significa que eu seja Comunista.

Porte de armas não é sinônimo de legítima defesa.

Bandido não é vítima da sociedade, a não ser quem rouba para matar a fome da família.

Pedofilia obviamente é crime e tem de ser preso.

Sou favorável à descriminalização do aborto.

A descriminalização das drogas é que sou um pouco mais cauteloso. Mas acho que usuário e traficante tem de ser tratados diferente. 

Sou contra a pena de morte no Brasil por saber que criminoso branco e rico raramente seria condenado.

Posse de arma para o cidadão de bem não vai armar somente o cidadão de bem.

Sou favorável às cotas para negros e pardos em faculdades e concursos públicos.

Feminismo é uma bandeira importante. Tenho severas restrições ao femismo, que é bem diferente.

Não aceito qualquer forma de racismo, injúria ou discriminação, seja pela cor da pele, origem geográfica, sexo, gênero, religião, condição ou classe social...

Não existe assunto proibido na escola, desde que não queira impingir sua opinião nos alunos, mas fomentar a discussão saudável respeitadas as faixas etárias e a conexão com o conteúdo.

Não acho que "bandido bom" seja "bandido morto", mas "bandido preso".

Também não fico triste quando vejo casos de criminosos que se deram mal praticando graves crimes e morreram em decorrência deles.

Nem tudo é mimimi. Falar que é "mimimi" quem se sentiu ofendido por algo muitas vezes revela a incapacidade de empatia nas pessoas.

Adotei como prática somente comentar postagens para concordar, contribuir, nunca para discordar da pessoa. Meu Feicebuqui tem mais de 1000 pessoas, invariavelmente discordarei de todas em algum ponto o outro em nossas vidas e querer me intrometer em todos os assuntos me parece falta de noção.

Postem o que quiser e não serão excluídos.

Mas não precisam comentar tudo o que posto.

Por fim: não precisam me excluir por pensar diferente de vocês, acredito que possamos conviver com a diferença.

E não precisam me excluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário