terça-feira, 17 de outubro de 2017

Tiu Pecus [Há 10 anos]

10 anos atrás a notícia que agitou a cidade foi a volta da Banda Tiu Pecus.

Fiz um texto manifestando meu apoio pessoal e também institucional, pois eu ocupava a pasta da Educação e Cultura na cidade.

Divulguei a banda e fiz um auto merchan.

10 anos depois a mesma banda discute um Re-Retorno.

Naquela época eu atentava ao fato de que não havia rivalidade entre os artistas, que  comumente um dava "canja" na apresentação do outro e não raro, dividiam músicos.

Hoje acontece o mesmo com as duplas sertanejas da cidade.

No que estão rodos de parabéns.

Cobrava que promotores de eventos dessem oportunidade aos artistas locais, hoje isso é uma realidade.

E uma correção no texto: o repertório da Banda também contava com Rock clássico internacional.


TIU PECUS


Talvez você não seja de Ipuã e tenha estranhado o título deste texto.

Ou talvez, você seja de Ipuã e também tenha estranhado o título desse texto!

A verdade é que TIU PECUS é uma banda aqui da cidade de Ipuã, que andou parada por um período mas que recentemente seus integrantes voltaram a se reunir para produzir rock de qualidade.

Com repertório basicamente composto por Pop/Rock nacional, os garotos prometem para breve, um show de re-estréia da Banda, marcando assim a sua entrada no cenário musical da cidade. Um show que certamente contará com a presença do público que estava saudoso por sua música e também, o público novo que não tenho dúvidas, vai adorar a música desse pessoal!

Particularmente apoio toda iniciativa artística dessa cidade, inclusive por meio do Departamento de Educação e Cultura, onde pudemos incentivar apresentações de artistas locais no aniversário da cidade, na campanha contra a dengue (em parceria com o Depto. de Saúde), também na Expuã, onde pela primeira vez, artistas amadores locais se apresentaram na Barraca Central, ao longo de todos os dias da festa, adquirimos uniformes e instrumentos para a escolinha de percussão (Grupo Afromania), que inclusive se apresentou no desfile cívico.

Ainda para este ano, estaremos promovendo apresentações em praça pública (o mais democrático dos espaços urbanos), para bandas, duplas, artistas solo e como me pediu um DJ, que abríssemos espaços para DJ's também, e por que não?

Experiências assim nos tem mostrado como o povo ipuanense também curte os artistas locais, prestigiando esses eventos.

E um dado curioso é como artistas de outras bandas, são convidados a subir no palco para "dar uma palinha", mostrando que não existe rivalidade entre os artistas de diferentes bandas, e muito menos a famosa ciumeira que sempre ocorre no meio artístico, ainda que amador.

Gostaria de deixar como sugestão que não apenas o poder público, mas que promotores de eventos da cidade, dessem oportunidade para os artistas locais, para as diversas bandas que existem em nossa cidade, bandas como a Tiu Pecus, que está voltando agora e precisa do incentivo do público para continuar batalhando por seu espaço.

Tirando alguns DJs, não me recordo que em alguma das dezenas de festas que anualmente são promovidas em nossa cidade, tenha sido chamada alguma banda da cidade, ou tenha aberto espaço para uma dupla sertaneja. A não ser em quermesses, mas em festas badaladas, nenhuma.

Temos material humano e público cativo senhores promotores de eventos, abram espaço a esses talentos ipuanenses que eu lhes garanto, não vão se arrepender.

Boa sorte Galego, Gutinho, Aloise, Léo e Juninho, na sua busca por um lugar ao sol. Boa sorte Tiu Pecus! Sejam bem vindos a uma estrada chamada SUCESSO!

Gostaria que outras bandas, duplas e demais artistas se manifestassem junto a mim, através deste Blog ou qualquer outro canal de comunicação, para que eu possa divulgar o trabalho e cadastrar interessados em participar de futuros eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário