10 anos atrás eu, já desiludido com o PT no poder, questionava sobre como podia o Partido que me ensinara o mal que as privatizações trazia ao país, fazer o mesmo?
Curioso como que na defesa enfática do partido, os militantes dizem que não é privatização, mas concessão.
Existe diferença?
Ou então alegam que o pedágio é bem mais barato que o pedágio das estradas privatizadas pelo PSDB. O que é verdade, mas estranho como à época criticavam as privatizações, não os valores dos pedágios.
Parece que argumentos vão mudando conforme a conveniência.
Segue o texto.
Perguntas impertinentes...
Acabo de saber que mais 7 trechos de rodovias brasileiras
foram vendidas a grupos internacionais. Só um grupo espanhol arrematou
5.
Estão previstos para essas rodovias, além de obra de reparo e duplicação, a criação de praças de pedágio, é claro.
Acabo de ler ainda o comentário da Ministra Chefe da casa Civil, Dilma Rousseff: "Os preços do pedágio estão de acordo com a realidade brasileira".
Além de afirmar que o leilão contou com o crivo do TCU e que mostra a
capacidade do país em atrair investimentos internacionais.
Diante disso, perguntas impertinenetes me martelam a cabeça:
- Não era o PT, o partido que mais pregava contra privatizações?
- Não era o PT, o partido que mais praguejava contra a proliferação de pedágios no Brasil?
- Não era o PT, o partido que afirmava que pedágio onerava a produção
e consequentemente o produto chegava mais caro na mesa do consumidor?
- Não era o PT, o partido que vivia cobrando explicações sobre para onde foi o dinheiro das privatizações?
Era sim...
Conheça os trechos que foram leiloados. (fonte: Portal Terra)
http://www.terra.com.br/economia/infograficos/leilaoestradas/leilaoestradas.htm
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