domingo, 15 de outubro de 2017

Dia do Professor. Dia de:

Hoje é 15 de outubro, Dia do Professor.

Dia de:

Comemorar.

Festejar a mais querida das profissões.

A única que chamamos pela profissão é não pelo nome. Você não encontra seu média na rua e diz "Bom Dia Médico", ou seu advogado e diz "Como vai Advogado?", mas certamente já encontrou seu Professor na rua e disse "Ola Professor, como você está?", ou se tratando de aluno: "Oi Fessor!!!".

E ao comemorar, reconhecer a importância dessa personagem na sociedade e na vida da gente em especial.

Relembrar.

Professores que passaram por nossas vidas e que nos marcaram positivamente e, claro porque a vida é assim, aqueles de tristes lembranças. Quem nunca?

A primeira professora, sempre inesquecível. Professores e Professoras que se seguiram ao longo da vida estudantil até chegar na faculdade.

Todos nós temos na parede da memória aquela aula, daquele professor, aquela frase solta no meio de uma aula e que não se esquece, aquele ensinamento, aquela ajuda.

Todos nós temos professores e professoras que não esquecemos.

Refletir.

Refletir sobre a carreira docente, sobre como ela chegou até aqui e sobretudo, por quais caminhos ela trilhará?

Dia de lembrar da corrosão do prestígio docente, da defasagem salarial, da falta de um plano de carreira, do baixo salário quando comparado à profissões quem também se exige curso superior, da violência (física, verbal e simbólica), do descaso com nosso objeto de trabalho: a Educação.

Persistir.

Levantar, sacudir a poeira de giz e reafirmar: Sou professor(a)!!!

Resistir, de mostrar o quando é forte nosso poder de resiliência e, apesar de tudo, e talvez por causa de tudo, amar o que fazemos.

Lembrar que amamos o que fazemos, por isso fazemos. 

Feliz Nosso Dia a todos Professores e Professoras!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário