domingo, 12 de abril de 2015

Nos palanques da vida.

Minha rotina ao longo dos 3 anos e 3 meses em que ocupei o Depto de Educação e Cultura de Ipuã se dividia em: despachar da sala, visitar unidades escolares, reuniões com Diretoras ou com o Prefeito e viagens oficiais.

A primeira era sem dúvida em maior volume.

Não sei precisar quantas pessoas eu atendi neste período, mas sei que raras foram as vezes que alguém "deu com a cara na porta", indo me procurar e eu não estava. Quando isso acontecia, a orientação das funcionárias era me localizar e comunicar (nunca deixei de atende celular) que havia alguém à minha espera.

Caso eu estivesse em reunião com o Prefeito ou resolvendo algum assunto in loco em alguma unidade escolar, a pessoa era orientada a retornar em dia e hora que eu pudesse agendar para estar presente.

Eram as únicas ocasiões em que eu agendava horários para cidadãos, pois na maior parte dos tempos eram desnecessários tais agendamentos.

E as visitas oficiais a São Paulo, que me tiravam o dia todo da cidade e nestes dias não havia despacho.

Problemas mais simples eram resolvidos pelas funcionárias e os mais complexos, aguardavam meu retorno.

Tudo isso em apenas 3 pessoas: eu e duas secretárias.

Sem assessor, sem supervisor, sem chefe de nada.

E funcionava!

Nenhum comentário:

Postar um comentário