quarta-feira, 8 de maio de 2019

Um pouco atrasado mas... [Há 10 anos].

Imaginem um hipocondríaco escrevendo sobre Gripe Suína há 10 anos atrás.

Não foi fácil!
 

Um pouco atrasado mas...


Não me culpem, estava sem computador.

Não dá pra não falar da "Gripe Suína", que, agora, se sabe, de suína não tem nada. Aliás, como a famigerada "Gripe Espanhola", não teve sua origem na Espanha, como pode supor pelo nome. Enfim: casos sofismáticos a que são vítimas os menos informados.

Mas como já estávamos escaldados pela "Vaca Louca" e "Gripe Aviária", bastou a associação errada do nome da nova pandemia do momento para elegerem o porco como novo vilão do inverno.

Teve frigoríficos mundo afora sacrificando seus rebanhos por conta da confusão.

Verdade é que a humanidade sempre procura uma pandemia para destruir a raça, algo que nos leve a um futuro apocalíptico como aqueles desenhados em muitos de filmes ("Os 12 macacos", "Eu sou a lenda" etc...), onde alguma doença dizimará a raça humana e caberá aos poucos sobreviventes a missão de dar continuidade à espécie.

É quase que uma necessidade da humanidade, como se alguma doença de proporções catastróficas viesse para nos punir de algo.

Mais que biologicamente, tais fenômenos como a Ex-Gripe Suína, deveriam ser estudados à luz da Psicologia e da Sociologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário