sexta-feira, 17 de maio de 2019

Educação Ipuanense tem nova Secretária.

E depois de mais de 1 mês vago, a Secretaria de Educação do município de Ipuã finalmente foi preenchida.

Após muitas especulações, muitos pedidos negados e alguns convites frustrados, foi nomeada ao cargo a Supervisora de Ensino, Patrícia Moraes.

Segui-se na Educação, a mesma lógica usada na Secretaria de Infraestrutura, chamar a 2ª da hierarquia para preencher o cargo vago.

Uma lógica com forte viés econômico, pois a nova ocupante receberá a diferença entre o salário dela e o da Secretária.

O que nos leva a pergunta: Se agora precisa economizar fazendo esses arranjos, foi erro aumentar os salários dos Secretários em mais de 90% no ano passado?

Mas voltando à Educação...

A nova Secretária terá a missão de trazer paz ao conturbado ambiente educacional ipuanense.

Com o agravante de que dificilmente conseguirá imprimir sua marca na nova gestão educacional, pois faltando apenas 1 ano e 7 meses para acabar a Administração Municipal, e considerando que o ano que vem, ano eleitoral, todos os esforços serão feitos para tentar "fechar as contas", o contingenciamento de verbas (pode de corte) vai ser ainda maior.

Na prática, a nova Secretária terá a missão de tocar a Educação Ipuanense até o final da Administração Municipal. 

E se a nova Secretária entender que um conselho inicial de alguém que se coloca sempre à disposição para colaborar, se entender que seja conveniente, vou sugerir a mesma cantilena que venho entoando há algum tempo: substitua as apostilas pelos livros didáticos do PNLD.

Certamente ela é conhecedora desse assunto então procure o Prefeito ou quem quer que seja que resolva isso, explique o que é o PNLD e os benefícios, financeiros e pedagógicos, que representará para nossa cidade.

Procure saber se ainda dá tempo (ou se já foi feito) de inscrever Ipuã no Programa e assim receber ano que vem, gratuitamente, livros didáticos para as edições futuras do PNLD.

O Blog deseja toda sorte do mundo à nova Secretária, fazendo votos de que ela possa desempenhar um excelente trabalho junto à Educação Ipuanense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário