terça-feira, 26 de maio de 2015

Livros para colorir.

A nova moda de agitou o mercado editorial brasileiro são os livros adultos para colorir.

Dos 20 mais vendidos, 11 são desta modalidade segundo matéria que li em algum lugar.

Não sei se é por não gostar de pintar, por ser um péssimo desenhista e pintor desde a minha infância, ou se pelo fato de ter ficado de recuperação em artes várias vezes, mas a verdade é que eu odeio estes livros.

Nada contra àqueles que aderiram à moda, por favor. Se você acha um passatempo saudável tem mais que investir nele.

Meu ódio é pessoal ao livro.

Deve ser algum bloqueio, trauma de infância sei lá.

Mas a verdade é que eu não tenho bom gosto, talento nem paciência para passar horas a fio pintando figuras diversas.

Por isso não vou aderir à moda, que como tantas outras logo passará.

Melhor as editoras aproveitarem o boom do mercado e as papelarias investir em lápis de cor e canetinhas, cujas vendas fora de hora devem ter aumentado muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário