sexta-feira, 15 de maio de 2015

A imagem da semana na Educação.

Já passei por muita coisa dentro de sala de aula nestes pouco mais de 15 anos de carreira.

Mas a notícia veiculada abaixo no site UOL (aqui), por insólita e de uma ternura sem igual, é digno de nota.

Se bons exemplos nos inspiram, já saberei como agir se um dia acontecer o mesmo.

Segue a matéria do UOL:

Ter de levar seu bebê para assistir às aulas é uma atitude que algumas mães estudantes precisam fazer quando não se tem com quem deixá-lo. Foi o que aconteceu com uma aluna da Universidade de Gratz, em Jerusalém. Mas ela não esperava que seu professor desse colo para seu filho para acalmá-lo, em vez de pedir para que ela deixasse a sala.
O docente é Sydney Engelberg, que ministra as disciplinas de filosofia e psicologia na instituição. O momento que aconteceu no curso de comportamento organizacional acabou sendo registrado pela filha do professor, Sarit Fishbaine. A foto já ganhou mais de 40 mil curtidas e foi compartilhada por mais de 3 mil pessoas no Facebook. 
"O bebê de uma das estudantes que frequentava a classe começou a chorar. Ao invés de deixar a moça se retirar, ele [que também é avô] não hesitou em pegar a criança no colo e tentar acalmá-la", contou a filha de Engelberg na legenda da imagem. 
Mães tiveram que levar seus bebês para a sala de aula aqui também no Brasil. Por falta de vagas na creche da USP (Universidade de São Paulo), elas improvisaram combinando professor a professor a autorização para que os bebês as acompanhem nas disciplinas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário