sábado, 7 de fevereiro de 2015

Dilma é cigana ou se "ingana"?

Veja o que disse nossa Presidenta em pronunciamento em cadeia nacional em dezembro de 2012:

Os grifos são do Blog.


(...)"O Brasil vive uma situação segura na área de energia desde que corrigiu, em 2004, as grandes distorções que havia no setor elétrico e voltou a investir fortemente na geração e na transmissão de energia. Nosso sistema é hoje um dos mais seguros do mundo porque, entre outras coisas, temos fontes diversas de produção de energia, o que não ocorre, aliás, na maioria dos países".
(...)
"o Brasil vai ter energia cada vez melhor e mais barata, significa que o Brasil tem e terá energia mais que suficiente para o presente e para o futuro, sem nenhum risco de racionamento ou de qualquer tipo de estrangulamento no curto, no médio ou no longo prazo".
(...)
Surpreende que, desde o mês passado, algumas pessoas, por precipitação, desinformação ou algum outro motivo, tenham feito previsões sem fundamento, quando os níveis dos reservatórios baixaram e as térmicas foram normalmente acionadas.
(...)
Cometeram o mesmo erro de previsão os que diziam, primeiro, que o governo não conseguiria baixar a conta de luz. Depois, passaram a dizer que a redução iria tardar. Por último, que ela seria menor do que o índice que havíamos anunciado.

Hoje, além de garantir a redução, estamos ampliando seu alcance e antecipando sua vigência. Isso significa menos despesas para cada um de vocês e para toda a economia do país.
(...) 


Hoje, com apagões e aumento no valor da tarifa, o fatídico discurso beira o ridículo.

Aliás como o próprio (des)governo dela.

 


Caso queira rir mais da nossa própria desgraça, o e-leitor pode ouvir o discurso na íntegra clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário