quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Celeuma no concurso em Ipuã.

Informações dão conta de que houve uma, das várias provas realizadas no concurso público em EUA domingo passado foi na verdade, copiada da internet.

Já foi protocolada na Prefeitura Municipal uma resposta do chefe do executivo sobre o caso.

A prova em questão teria sido toda ela encontrada na rede de computadores por uma candidata. Na mesma sequência, inclusive.

Como se não tivessem tido o "capricho" sequer de alterar alguma questão para, assim, desconfigurar que foi copiada e não elaborada.

Em se confirmando a informação, teremos então um concurso sob suspeita.

Se por um lado não se pode comprovar o favorecimento de algum candidato que, de posse da informação de que a prova estaria disponível na internet, teria acesso às questões antes de sua realização, por outro lado o ato de copiar a prova tal como foi encontrada no site foi um grande equívoco da empresa realizadora do certame, que com isso, abre margem para especulações desta natureza.

Ainda no campo das especulações de que de fato a prova foi copiada, teremos ainda um "recibo de incompetência" da empresa, que na impossibilidade de elaborar prova mais complexa para concurso a cargos específicos, optou por copiar da internet ao invés de contratar alguém da área para elaborá-la.

E pior, sem citar a fonte da qual foi retirada a questão, o que no meu parco entendimento jurídico, recebe o nome de plágio.

Um comentário:

  1. Meu caro Orandes, se fosse somente este episódio de plágio desta empresa estaria bom. Até o logotipo deles plagiaram. Compare o A de Absoluta com o A da Editora Aprovare

    ResponderExcluir