sábado, 31 de janeiro de 2015

Com o giz na mão.

É com grande satisfação que irei assumir as aulas de Avaliação Educacional para o 7º período da faculdade em que leciono.

Não que as outras disciplinas que lá leciono não me sejam igualmente agradáveis, mas Avaliação de fato é, no ensino superior, meu nicho acadêmico.

Será uma ótima oportunidade de poder ensinar uma disciplina na qual por 2 anos e meio permeou todas as minhas ações no mestrado.

Tenho relido livros, textos, pesquisado novas fontes,...

Curioso como apesar do 3º ano nesta faculdade, uma nova disciplina, ainda mais "a" disciplina para mim, traz a sensação de estar começando, de ser minha primeira vez dentro da sala de aula no curso de Pedagogia.

É o mesmo frio na barriga que senti quando entrei pela primeira vez na vida numa sala de aula, no cursinho da Unesp no distante ano 2000. E o mesmo que sinto a cada começo de trabalho apesar de ser as mesmas escolas e as mesmas disciplinas.

Como sempre digo: se um dia eu perder o frio na barriga de entrar numa sala de aula pela 1ª vez em cada ano ou semestre letivo, talvez esteja na hora de pensar em uma nova carreira.

Que bom que continuo sentindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário