quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Troquei de operadora.

Após 12 anos na mesma operadora sem que nunca tivesse tido problema para fazer ou receber ligações, eis que o mês de janeiro tudo mudou.

Em duas ocasiões tentei fazer ligação da cidade de São Paulo, sem sucesso.

Havia sinal no visor, mas quando tentava telefonar aparecia a mensagem "não cadastrado na rede".

Justo em São Paulo, onde em 2 anos de faculdade sempre consegui telefonar - e ser "telefonado" - sem nenhum problema.

Procurei a operadora e ouvi como resposta que a mesma não possuía torre na cidade de São Paulo, e que para telefonar eu usava outra torre local, e que o problema seria na operadora dona desta torre.

Perguntei sobre qual seria e me explicaram que não tinha como saber.

Procurei a Anatel, sem sucesso.

Por telefone, impossível; pela internet, tinha que preencher um cadastro cujo campo "bairro" estava desabilitado, não aparecia o que digitava.

A quem devo procurar para reclamar da Anatel? À Dilma???

E então aconteceu a gota d'água.

Em Ribeirão Preto, cidade que durante anos visito semanalmente, novamente o mesmo problema apresentado na capital. Curioso que mal pegava a pista e o celular voltava ao normal.

Cansei de tentar resolver e usei a maior dádiva que o Liberalismo trouxe à humanidade: a concorrência.

Troquei de operadora.

Procurei uma operadora que me fornecesse um plano pós pago, pois não sei administrar esse negócio de créditos.

Quero um celular que eu possa falar o quanto quiser e depois pagar por isso. Nem que no mês seguinte eu tenha que diminuir as ligações para compensar o gasto do mês anterior.

E assim superei minha mania de ser metódico avesso às mudanças e parti para nova operadora, que se não me for do agrado, mudo para outra até encontrar alguma que não me deixe na mão, até porque meu número não muda por mais que eu mude de operadora.

Tudo isso graças à portabilidade e, claro, à privatização das teles.

Nunca imaginei que diria isso um dia na minha vida mas, obrigado FHC!!!!

Um comentário:

  1. Meu celular, em Ribeirão Preto, até faz ligações (não tentei, na verdade), mas não recebe sinal de internet. E olha que pago caro pelo uso. Estou pensando em trocar também.

    ResponderExcluir