Tenho celular há quase 13
anos.
Mesmo número, mesma
operadora: a regional CTBC.
Sempre ouvi de colegas
usuários de outras operadoras que eu estava ultrapassado, que esta empresa não
oferecia bons pacotes, que a cobertura era limita e mais um monte de et
céteras.
Todas estas críticas nunca me
fizeram querer trocar de operadora, até mesmo porque na função primordial do
celular (fazer ligações) a CTBC jamais havia me deixado na mão.
E olha que telefonei dos mais
diversos e longínquos lugares, entre os quais do Paraguai e de Fernando de
Noronha.
Repito: nunca houve uma
ligação frustrada por parte de quem a fazia (eu). Houve sim, problemas com quem
recebia a ligação: fora da área de cobertura, sem sinal, etc...
Frequentei São Paulo
semanalmente durante 2 anos. Ocasiões em que não raras as vezes, necessitava
fazer ligação, e lá estava a velha e criticada CTBC me servindo com eficácia.
Nunca tive um problema de
sinal na cidade de São Paulo.
Eis que neste ano, nas duas
oportunidades em que estive em São Paulo, tentei realizar ligações e não obtive
sucesso.
O marcador mostrava que havia
sinal, porém a ligação sequer era possível de ser realizada.
Dava aquela mensagem que
acontece quando o chip está com problema.
E olha que eu tirei e limpei
o chip várias vezes pensando ser este o problema.
Não era.
Assim que passei Ribeirão
Preto, o aparelho funcionou.
Não se trata obviamente de um
problema do sinal em nossa cidade, antes que comecem a criticar o que não deve
ser criticado. Trata-se de um problema, ao que me parece, da operadora de
telefonia, um problema técnico, de conflito tecnológico, sei lá.
A questão é: a quem recorro?
Tenho pensado seriamente em
trocar de operadora, não quero usar uma que me deixa na mão de Ribeirão pra
frente.
Com todo mundo que converso,
todos reclamam de suas: Tim, Vivo, Claro.
Não se trata de trocar o
certo pelo duvidoso, no caso é o duvidoso pelo duvidoso, mas vou fazê-lo.
Se não der certo, tento
outra e outra até achar uma que me satisfaça.
Ou volte pedindo clemência à
CTBC e pare de telefonar de Ribeirão pra frente.
Mas antes vou telefonar no
0800 deles, vamos ver o que me dizem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário