sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CTBC: a quem devo recorrer?

Tenho celular há quase 13 anos.

Mesmo número, mesma operadora: a regional CTBC.

Sempre ouvi de colegas usuários de outras operadoras que eu estava ultrapassado, que esta empresa não oferecia bons pacotes, que a cobertura era limita e mais um monte de et céteras.

Todas estas críticas nunca me fizeram querer trocar de operadora, até mesmo porque na função primordial do celular (fazer ligações) a CTBC jamais havia me deixado na mão.

E olha que telefonei dos mais diversos e longínquos lugares, entre os quais do Paraguai e de Fernando de Noronha.

Repito: nunca houve uma ligação frustrada por parte de quem a fazia (eu). Houve sim, problemas com quem recebia a ligação: fora da área de cobertura, sem sinal, etc...

Frequentei São Paulo semanalmente durante 2 anos. Ocasiões em que não raras as vezes, necessitava fazer ligação, e lá estava a velha e criticada CTBC me servindo com eficácia.

Nunca tive um problema de sinal na cidade de São Paulo.

Eis que neste ano, nas duas oportunidades em que estive em São Paulo, tentei realizar ligações e não obtive sucesso.

O marcador mostrava que havia sinal, porém a ligação sequer era possível de ser realizada.

Dava aquela mensagem que acontece quando o chip está com problema.

E olha que eu tirei e limpei o chip várias vezes pensando ser este o problema.

Não era.

Assim que passei Ribeirão Preto, o aparelho funcionou.

Não se trata obviamente de um problema do sinal em nossa cidade, antes que comecem a criticar o que não deve ser criticado. Trata-se de um problema, ao que me parece, da operadora de telefonia, um problema técnico, de conflito tecnológico, sei lá.

A questão é: a quem recorro?

Tenho pensado seriamente em trocar de operadora, não quero usar uma que me deixa na mão de Ribeirão pra frente.

Com todo mundo que converso, todos reclamam de suas: Tim, Vivo, Claro.

Não se trata de trocar o certo pelo duvidoso, no caso é o duvidoso pelo duvidoso, mas vou fazê-lo.

Se não der  certo, tento outra e outra até achar uma que me satisfaça.

Ou volte pedindo clemência à CTBC e pare de telefonar de Ribeirão pra frente.

Mas antes vou telefonar no 0800 deles, vamos ver o que me dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário