sábado, 17 de janeiro de 2015

Pau de Selfie

15 dias de folga do Blog.

Fato sem precedentes em mais de 7 anos escrevendo.

Parece pouco mas muita coisa aconteceu nestas duas semanas:

- Em Ipuã: Racionamento de água, novas apostilas nas escolas e um concurso com edital mal feito.

- Um novo atentado terrorista, desta vez na França envolvendo um jornal semanal, chocou o mundo.

- Dudu optou em ir para o Palmeiras.

- O buraco da PeTrobrás é mais fundo que se pensava.

- Cerveró foi preso (e olhou torto para o agente da PF que o prendeu).

- O Comendador morreu (de mentirinha).

Mas o que foi notícia no Brasil mesmo, é a moda do momento: o pau de selfie.

Nas praias, nas baladas, nas festas de família, onde quer que tenham pessoas fazendo fotos de si mesmas, lá está a grande sensação do verão 2015.

Não me imagino saindo de casa com aquele porrete no bolso para, no momento do sélfi, retirá-lo, esticá-lo, conectar o celular e fazer a foto.

Mas é exatamente isto que tem sido feito diariamente por milhares de selfistas(?) Brasil afora.

Antes de conhecer o dito cujo, minha dúvida era: como apertar o botão para fazer a foto?

Minha ignorância em assuntos tecnológicos me fez esquecer um invento anterior e complementar que resolveu este problema: o Bluetooth.

É pelo blutuf que a foto é disparada, há um botãozinho no pau de sélfi que realiza este procedimento.

O problema é que só funciona com celulares e Ipod, no meu caso que tenho apenas máquina fotográfica e não possuo estes Ai Pódis, o invento não me tem serventia alguma.

Outro problema é o nome.

A primeira vez que ouvi pensei que fosse piada da amiga que o pronunciou. Mas não era.

E como o brasileiro adora uma piada de duplo sentido, dá pra imaginar a enxurrada de piadas que devem estar saindo por aí:

- Trouxe o pau?
- Segura firme pra não deixar cair.
- Parece que nunca usou?!
- Impressão minha ou o seu é menor que o meu?
- O do meu marido não funcionando direito.
- Melhor pau de sélfi, que sélfi de...

Enfim, boas fotos para quem for usar o novo invento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário