segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Meu Corinthians de todos os tempos.

Na difícil missão de montar meu "Corinthians de todos os tempos", resolvi fazer uma lista definitiva.

Ou quase.

Escolhi apenas jogadores que eu lembro de ver jogando.

Usando 3 critérios:

1. Qualidade técnica.

2. Identificação com a fiel torcida.

3. Trajetória vitoriosa no clube (títulos).

E o time ficou, jogando no 4 - 4 - 2, assim:


Ronaldo; Alessandro, Gamarra, Antônio Carlos e Kléber; Rincón, Paulinho, Marcerlinho Carioca (Neto) e Sócrates; Casagrande e Ronaldo.


Explicações:

Ronaldo: Preenche os 3 itens dos critérios adotados. Se no 1º critério temos goleiros melhores, os dois outros critérios sobressaíram na sua escolha.

Alessandro: Qualidade técnica limitada mas a identificação e principalmente, a trajetória, de jogador que veio para disputar série B e acabou erguendo as mais importantes taças de nossa história o garantiu na lista.

Gamarra e Antônio Carlos: Ambos de curta passagem pelo clube, poucos títulos e pouca identificação, mas a qualidade muito superior aos outros da posição os garante na lista.

Mesmo caso do lateral Kléber, cujo critério identificação quase o deixa de fora. Entrou por conta da qualidade e trajetória.

Rincón e Paulinho dispensam maiores explicações.

Marcelinho Carioca ou Neto? Eis minha dúvida.

Pesou em favor de Marcelinho a trajetória, mais vitoriosa que a de Neto, que foi fundamental apenas no Brasileirão de 90, um dos mais importantes títulos de nossa centenária história, mas foi sua única conquista.

Optei por Marcelinho, com o Neto entrando em todo jogo no 2º tempo, até porque a forma física do meia não ajudava.

No ataque Casagrande e Ronaldo.

Casão dispensa motivos.

E o Ronaldo, entrou na lista por ter sido sempre eficiente quando o time precisou dele, por ter transformado o Corinthians e, é claro, por ser Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário