quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Então ficou mais ou menos explicado.

Em entrevista a uma rádio local, o Diretor do Departamento explicou sobre o processo seletivo simplificado.

Não é que vai ser prorrogado, na verdade ele dura até abril, data da sua homologação.

Disse ainda que haverá novo "concurso", o que eu acredito que ele deve ter se referido à seleção simplificada.

Disse também que o ideal seria a realização de seleção simplificada no final do ano, para começar o ano letivo já com todos os trâmites do certame concluídos, no que eu concordo com ele em gênero e número.

O Diretor não deu com precisão uma data para a nova simplificada, o que imagino que deva ser em abril, data que expira a atual, ainda em vigor, sob o risco de em não fazer, não haver como contratar a partir de abril.

Não explicou quem serão convocados: os primeiros da lista novamente ou os candidatos subsequentes aos convocados no ano passado.

Sobre a Educação de um modo geral, disse que não são distribuídos uniformes aos alunos das escolas municipais desde 2011, no que ele equivocou-se profundamente. Na verdade verdadeira, não foram distribuídos apenas no ano passado*. Nos anos anteriores, não apenas foram como ele, na sua primeira passagem pelo Departamento, mudou a cor dos uniformes para verde, talvez por paixão futebolística.

Outro equívoco foi dizer que o modelo de atribuição é o mesmo desde 2002. Ele se esqueceu que durante a minha gestão alterei, a pedido dele, então vereador, e do vereador Isaías Romualdo, a classificação para os professores PEB1, antes impossível de ser transferidos de escola e desde então, possível deixar uma escola e ir para outra. Além de outras mudanças que foram seguidas desde então.

Uma grata surpresa na sua fala, foi a afirmação que mesmo em caso de terceirização das linhas de transporte universitário, o valor pago aos alunos será o mesmo pago atualmente, aliás ajustado de R$30,00 para R$50,00.

Significa que mesmo terceirizando a Prefeitura arcaria com a diferença do valor atual para o valor terceirizado para não onerar o aluno.

Uma excelente afirmação que desejo que seja cumprida na íntegra.

Como também a notícia de que os cursos da Escola Maria Marli serão mantidos, além de incrementados com a natação.

Ótimas notícias que aplacaram algumas incertezas que vinham povoando as mentes dos cidadãos.

Quando a citação ao Blogueiro e seus escritos no Blog, apesar de respeitosa foi desnecessária, pelo menos para mim.

Mas agradeço à mensagem indireta que ele deu: de que sabe que eu assino tudo o que escrevo e não utilizo recursos como anonimato.

Quanto a procurá-lo para sugerir ou criticar, não tenho tal pretensão. Fico apenas com os meus escritos confusos e cheios de erros ortográficos deste blog, que há quase 7 anos está no ar, com os mesmos 9 fiéis leitores.

Se quiser saber o que penso sobre Educação, basta ler meu blog. E agora o Jornal "A Voz Ipuanense".

Errata (13:30h): Na verdade verdadeira o Blogueiro equivocou-se também. 

Fui informado que no ano de 2012 os alunos também não foram contemplados com uniformes. Estranhamente, em ano eleitoral, a Administração da época não distribuiu uniformes aos alunos.

É.. não tinha como querer vencer aquele pleito mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário