quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Agora é oficial: não vai ter carnaval.

Em nota divulgada pelo canal oficial do Feicebuqui da Prefeitura Municipal de Ipuã, fomos informados que não haverá a realização do carnaval popular pelo poder público ipuanense.

O motivo é a convergência de esforços e verbas na realização de uma grande festa em comemoração ao aniversário da cidade, realizado no final de março.

Rumores falam em 4 dias de festa, com a presença de show gospel e uma grande atração sertaneja.

Meu comentário:

É legítima a opção da Administração Municipal de deixar de fazer uma festa para investir em outra, gastando na segunda, valores maiores que gastaria caso realizasse ambas.

Mas na minha opinião, e que fique claro, é apenas a minha opinião, melhor seria realizar duas festas modestas a uma grandiosa.

Caso contrário, aceitaríamos não haver carnaval nem aniversário da cidade para a realização de uma mega Expuã?

Ao não realizar o carnaval popular em nossa cidade pelo 2º ano consecutivo, a Administração Municipal age exatamente como a anterior. Diferindo apenas nas razões apresentadas.

Não que seja errado fazer, mas para quem achava que seriam diferentes, a situação agora é a seguinte: critica como fazia antes ou muda o discurso?

2 comentários:

  1. Mantenho minha opinião quanto a necessidade de realização de carnaval popular, uma vez que o carnaval é uma festa genuinamente apreciada pelo brasileiro. A não realização do carnaval ao meu ver (NA MINHA OPINIÃO) é uma medida elitista, uma vez que a população que não possui condições de se deslocar para cidades vizinhas acaba ficando sem opções. Sei que muita gente vai falar que estou sendo demagogo, porém já pensou nas opções culturais que a cidade oferece nesse período?

    ResponderExcluir
  2. faço de suas palavras Teo as minhas, sou contra a não realização do evento carnaval, pois acho que pessoas que não tem condições de sair para cidades da região esperariam a realização do mesmo agora quanto ser bo ou não talvez o q não e bom pra vc pode ser pra outros.

    ResponderExcluir