segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Processo seletivo para Professores e Monitores na Prefeitura de Ipuã.

O site da Prefeitura Municipal de Ipuã divulgou a realização de um Processo Seletivo Simplificado para diversos empregos na área da Educação (Monitores de Pessoas com Deficiência além de Professores de várias áreas e etapa).

A boa notícia é que o PSS será realizado ainda este ano, dessa forma o ano letivo 2019 começará com os professores já aprovados, tomados posse e podendo participar do planejamento.

Situação completamente diferente daquela presenciada no ano passado, quando nem base legal para contratar os professores a Administração Municipal tinha.

Ao antecipar a prova para o ano anterior ao ano letivo da qual o PSS terá validade, a Prefeitura demonstra clara preocupação em reparar seu erro e mais, fazer algo que já deveria ser feito há muito tempo atrás, em outros mandatos, inclusive quando eu próprio era Diretor do Departamento de Educação.

Nesse ponto, a Administração está de parabéns!

A má notícia é que a prova será dia 09/12.

Portanto, os professores terão menos de 1 mês para se preparar para a prova.

A data muito próxima prejudica a preparação dos candidatos, sendo que essa preparação é fundamental não apenas para sua aprovação, mas para o exercício da função docente. Um candidato melhor preparado certamente será um professor melhor preparado.

A escolha da data foi ruim também para os professores já em atividade, pois será data final de fechamento do 4º bimestre e notas finais dos alunos, portanto, menos prazo para se preparar.

Melhor tivessem colocado na semana seguinte, dia 16 e divulgado o edital 1 mês atrás.

Quem sabe no ano que vem não refletem sobre essa ideia e, a exemplo da boa iniciativa de antecipar a realização da prova, também não adotam essas medidas?

O edital completo você confere aqui.

OBS: O Edital contém alguns erros de digitação que certamente serão retificados, conforme a imagem abaixo. Talvez a pressa por querer realizar logo esse ano tenha feito com que a data da realização da Prova Objetiva fosse antecipada para antes da data presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário