quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Prata garantida [Há 10 anos].

Há 10 anos eu voltava de carona de São Paulo com uma medalhista Olímpica.

Com a Prata garantida, eu profetizei o Ouro, que viria tempos depois.

Motivo de orgulho para toda a cidade. 


Prata garantida


Alegria imensa: voltei de Sampa com uma medalhista olímpica.

Que não fez jogadas, nem pontos, tampouco usou músculos como bíceps, tríceps, etc... Usou justamente o músculo que nos distingue dos demais animas - ao lado do polegar opositor - o telencéfalo altamente desenvolvido.

E bota desenvolvido nisso!

Gabriela foi uma das 50 finalistas da Olimpíadas de Português, a ser classificada para a etapa de Brasília. Já com a prata assegurada, a garota da 7ª série da Emef Antônio Francisco D'Ávila vai bancar a garimpeira, e lutar para trazer ouro pra casa.

Feito notável, para a única representante da nossa região na etapa da capital paulista. Etapa que já contou com alunos do país todo, de escolas públicas (Municipal, Estadual e Federal) e que enche de orgulho os moradores de Ipuã. Além de representar nossa cidade - e bem - a garora conhecerá Brasília, e poderá entender porque a capital federal é a única cidade do Século XX tombada como patrimônio pela Unesco.

Conforme me atestou sua professora Daniela, que acompanha a aluna nessas etapas, Gabi é estudiosa e tímida, o que não te atrapalha vencer barreiras, elevando o nome da nossa cidade aos pontos mais altos da educação deste país.

Seja qual for o resultado de agora em diante, a cidade se orgulha de seu feito.

Não me estranharia se, depois do ouro, Gabi fosse selecionada para uma etapa mundial, numa Olimpíadas com alunos de língua portuguesa de diferentes países do globo.

Não mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário