domingo, 25 de novembro de 2018

Felipão finalmente conquista o Hexa.

Antes que amigos e amigas palmeirenses pensem que estou debochando, uma explicação necessária:

O Palmeiras tem na verdade 6 Títulos de Campeão Brasileiro, torneio que começou em 1971 e cujos torneios antecessores, Taça Brasil e Taça Roberto Gomes Pedrosa, das quais o Palmeiras venceu 4, sendo o único time capaz na época de rivalizar com o Santos de Pelé e Cia

São torneios importantes mas que foram equiparados ao Brasileirão pela CBF apenas para afrontar o São Paulo FC, na época brigado com a CBF e detentor do maior número de conquistas de Brasileiros.

Melhor seria o palmeirense se orgulhar desse feito e dizer que o Time tem 6 Brasileirões, 2 Taças Brasil e 2 Roberto Gomes Pedrosa, além de 3 Copas do Brasil, sendo assim um dois clubes de maior conquistas Nacionais.

Dito isso, voltamos ao hexa...

Contratado na metade do torneio, Felipão pôs ordem na casa e após um 2º turno irrepreensível, levou o alvi verde à conquista de 2018 e apagar, pelo menos para o Palmeirense, o vexame que ele proporcionou aos Brasileiros na Copa do Mundo de 2014.

As desclassificações na Copa do Brasil e Libertadores não abalaram o time, aliás, entendo quer contribuíram para que a equipe focasse no Brasileirão e o conquistasse com todos méritos.

Venceu quem teve o melhor e maior elenco, que se planejou há anos para se tornar uma equipe competitiva e que nos últimos anos tem brigado por títulos importantes.

Pontos corridos é antes de tudo, uma modalidade justa.

E o vencedor do BR 18 foi o Palmeiras, com toda a justiça.

Parabéns S.E. Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário