quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Dois ex professores meus em Conexão.

Dois ex Professores juntos em uma entrevista.

O entrevistado, Prof. Alexandre Azevedo, autor de livros infanto-juvenis e professor de Literatura (tendo inclusive dado aula em uma escola particular aqui em Ipuã), um dos responsáveis por eu ter pego gosto pela disciplina de Literatura, a ponto de inclusive lecioná-la.

O entrevistador, Prof. Lages, professor de História do Blogueiro em 3 oportunidades: 1993, 1994 e 1996, em uma escola particular de Ribeirão Preto. Um dos responsáveis não apenas por eu ter feito faculdade de História, mas um dos grandes - senão o maior - responsáveis por eu ter virado Professor, quando numa conversa boba de corredor de escola me disse algo do tipo "Você pode até fazer medicina, que é seu sonho, mas você é um Professor, tenha certeza disso".

Prof Lages me ajudou quando fiz História, me ajudou no Mestrado no momento em que minha pesquisa empacou e está ajudando agora, no Doutorado.

Fora isso, fomos vereadores no mesmo período (2001 - 2004), obviamente ele em Ribeirão e eu aqui em Ipuã e pelo mesmo partido, PDT.

Hoje na função de entrevistador, apresenta um programa na TV Thathi e no dia 20/11 último, recebeu outro colega, contemporâneo do meu tempo de aluno  na mesma escola particular que citei, para um bate papo entre amigos.

Uma entrevista que começa com reminiscências biográficas, passa pela questão da profissional e em seguida parte para um tema, um pouco mais "espinhoso", sobre censura e intolerância nos tempos nebulosos que vivemos hoje.

Muita informação, muita cultura e um papo descontraído entre dois professores que marcaram a gerações de vestibulandos de Ribeirão Preto e Região.

Vale a pena conferir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário