quinta-feira, 5 de julho de 2018

Fidelidade pessoal [Há 10 anos].

O Blogueiro, quem diria, quando avisou que não seria candidato a Vereador na eleição de 2008, ouviu lamentos de um eleitorado fiel.

10 anos atrás algumas pessoas me procuravam perguntando em quem iriam votar agora.

Quem sabe elas não terão a resposta em 2020?

Há 10 anos o texto era esse:


Fidelidade pessoal


Na semana em que anunciei oficialmente minha não candidatura para Vereador nas próximas eleições, a tristeza se contrastou com a alegria, e porque não dizer, surpresa, em virtude de alguns fatos.

Várias pessoas me procurou confirmando se realmente eu não seria candidato. Ao responder que - infelizmente - não pude ser candidato,  e justificando, dizendo que a legislação me proibiu de tentar uma 3ª campanha e quem sabe uma 2ª Legislatura, as respostas destas pessoas foram, mantida alguma variação, basicamente as mesmas:

- "Então em quem vou votar agora?"

E para a minha grata surpresa, a grande quantidade de eleitores jovens que dizem que até então, o único candidato a vereador que haviam votado, era eu.

Pude então perceber que mesmo em poucos anos de vida pública, consegui reunir relativo grupo de fiéis eleitores; pessoas que seja pela proximidade comigo, pelas bandeiras de luta ou ainda, pelo bom trabalho que acredito ter feito como Vereador e Diretor do Departamento de Educação, fizeram de mim o seu representante. E agora diante da impossibilidade de seguir representando-os, acabaram por ficar "órfãos" politicamente.

Quanto ao voto, digo apenas que cada um que escolha bem o seu candidato, que vote em alguém que realmente represente os interesses da coletividade e não de grupos partidários ou líderes políticos; peço ainda que fujam de candidatos sem ideologia ou identidade, que não fazem outra coisa senão seguir ordens. Escolham sempre os candidatos com opinião própria e bem intencionados, pois muitos são os exemplos na política, de políticos que adotam a tática do "quanto pior melhor", boicotando apenas pelo fato de ser adversário político, se esquecendo que o grande prejudicado por seus atos, é a cidade que ele representa, ou pelo menos, deveria representar.

Aos meus fiéis eleitores, que junto comigo lamentam minha ausência, agradeço pelos anos de fidelidade e espero poder ser sempre, no que quer que eu faça, merecedor do apoio e confiança que sempre depositaram na minha pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário