quarta-feira, 18 de julho de 2018

Almoxarifado da Saúde de Ipuã apresenta irregularidades. Mas quais?

O Tribunal de Contas do Estado de SP (TCESP) realizou uma operação presencial mês passado em 162 municípios do Estado fiscalizando os almoxarifados da saúde, mais conhecidos como "Farmácias".

Na investigação, foram constatadas irregularidades como remédios vencidos, ausência de farmacêutico técnico, extintores vencidos,condições de higiene inadequadas, falta de alvará da vigilância de saúde, etc...

Os dados coletados na vistoria aos 162 municípios foram enviados ao Departamentos de Tecnologia da Informação e de Supervisão da Fiscalização do Tribunal de Contas, onde foi elaborado um relatório traçando um mapa da situação dos almoxarifados da saúde no Estado de SP. 

O relatório não especifica exatamente quais irregularidades foram encontradas em cada um dos municípios, porém relaciona as cidades onde irregularidades foram encontradas.

Para nossa infelicidade, Ipuã está entre elas.

Cabe à Administração Municipal vir a público informar a população sobre quais irregularidades foram essas e principalmente, o que foi feito para saná-las.

Até mesmo porque, a mesma Administração promoveu um estardalhaço quando, no começo de sua gestão em 2013, constataram remédios vencidos na Secretaria de Saúde, o que resultou em denúncia e numa CPI na Câmara Municipal que no fim não deu em nada.

Além de ampla divulgação em emissora de TV regional e portal de notícias local.

Agora, ironicamente, a mesma pasta da Administração Municipal é pega com irregularidades após o Tribunal de Contas promover fiscalização e nossa cidade ser a única da região a apresentar tais irregularidades*.

Seria motivo parta os veículos de notícias, noticiar.

E nós preocupados com mudança de nome de bairro. Francamente.

O relatório completo você confere aqui.

Na página 7, o nome de nossa cidade, nos envergonhando.


* Atualizado às 11:45: Além de Ipuã, outras cidades da mesma região administrativa estão na lista: Ribeirão Corrente, Miguelópolis, Igarapava e Cristais Paulista.

Um comentário:

  1. Poderiam aproveitar também e orientar aos funcionários do almoxarifado que fica à beira da pista pra não cuidarem de cães na porta do almoxarifado. Pessoas estão sendo atacadas por esses animais, pois os cães defendem as pessoas que cuidam deles, mas a população não precisa correr o risco de contrair raiva ou outras doenças só por causa da anti-ética de tais funcionário. É só ir na porta do almoxarifado e ver os 20 cachorros ou mais que ficam por lá.

    ResponderExcluir