quarta-feira, 1 de março de 2017

PMDB ipuanense e o Carnaval.

E mais uma vez não tivemos Carnaval em Ipuã.

Pelo 5º ano consecutivo, a maior festa do país e maior manifestação cultural popular Brasileira não foi objeto de interesse da política pública de lazer da Administração PMDBista em nossa cidade.

Seria algo normal, com a justificativa de que há outros interesses maiores e mais urgentes para o uso do dinheiro público, não fosse um detalhe: Festas e eventos sempre foram uma das principais bandeiras PMDBistas (e dos partidos aliados) em nossa cidade.

Lideranças e militontos sempre apontaram o partido como o que melhor faria festas, o que melhor as promoveriam em nossa cidade, etc e tal. Inclusive em toda eleição praticaram terrorismo eleitoral, dizendo que outra Administração que a PMDBista, poderia significar o fim das festas em Ipuã. Ou no mínimo, festas de qualidade muito inferior.

O tempo passou, a fila andou e no 5º ano de Administração a realidade parece ser bem diferente daquela que, os agora desaparecidos críticos da falta do Carnaval Ipuanense, pregavam nas redes sociais. 

Parece que assim como os militantes do PMDB nacional que, corretamente, batiam panelas contra a corrupção no Governo Dilma e agora nada falam sobre a corrupção no Governo Temer; também os patrulheiros das festas ipuanenses, sobretudo da ausência do Carnaval, desapareceram. 

Na fritada dos ovos do alvorecer do 2º tempo de Governo PMDBista, o omelete de Festas e Eventos é, por assim dizer, pequeno:

* Não promoveu Carnaval popular um único ano sequer até o presente momento.

* Interrompeu o tradicional Rodeio em 2015.

* Não realizou a tradicional queima de fogos que, nos últimos 11 anos fora realizada ininterruptamente.

Que os próximos anos apaguem esta má impressão deixada até agora no quesito "Festas e Eventos".

No item "Festas e Eventos" a Administração PMDBista Ipuanense mostrou-se incapaz de fazer melhor; pior, incapaz de fazer diferente do que já vimos antes em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário