quinta-feira, 9 de março de 2017

O aniversário de 68 anos de Ipuã "subiu no telhado".

2017 parece ser um ano pouco festivo para o Ipuanense.

O ano de 2017 não foi recebido com a tradicional queima de fogos, até então realizada ininterruptamente nos 11 anos anteriores.

"Estão economizando para o Carnaval", diziam os fiéis eleitores PMDBistas.

Veio o Carnaval e a Administração Municipal não colocou o "bloco na rua".

"Esperem para ver o Aniversário da cidade", novamente a meia dúzia de gato pingado que ainda insiste em tapar o sol com a peneira.

Certamente motivados pelo mesmo boato fajuto que ouvimos nos anos anteriores de que, sem Carnaval, o dinheiro seria usado para trazer o cantor Eduardo Costa no aniversário da cidade ou algum outro mega show similar. 

E mais uma vez nem Carnaval, nem Eduardo Costa.

E pior, ao que parece pelo andar da carruagem, nada este ano.

Nem João Marcos e Matheus (de novo?!), nem show gospel!.

Nem bolo, salgadinho e "refrigereco".

Rumores dão conta de que o 68º aniversário da cidade passará em brancas nuvens. No máximo, uma ou outra atividade esportiva (a chatice do motocross), uma apresentação ou outra e a pescaria, aquela mesma tão desdenhada e hoje a atração principal da Festa.

Mas como ainda faltam pouco mais de duas semanas para o aniversário, os Organizadores podem nos surpreender e presentear os cidadãos com algum bom show.

Mas em se confirmando a falta de atrações, a desculpa agora dos eternos fiéis cegos deverá ser: "Espere para ver a Expuã".

Olha, sinceramente, com tanto dinheiro economizado em outras festas sendo guardado para a Expuã, é de esperar Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Marília Mendonça, ou quem sabe, a promessa antiga do PMDB Ipuanense e seus aliados de trazer Ivete Sangallo.

Quem sabe é este ano que se cumpre?

E não é porque critico que não vou. Caso Sra Sangallo venha mesmo, podem ter certeza que estarei lá no gargarejo pra ver a Veveta fazer o chão Ipuanense tremer.

Mas se nada disso acontecer, que os quinzócritas comecem o mantra: "Espere para ver os 70 anos de Ipuã". Ou então: "Espere a Expuã de 2020" (ano eleitoral).

Nenhum comentário:

Postar um comentário