sexta-feira, 17 de março de 2017

Ainda sobre a manifestação de terça feira.

Ao protestar contra a draconiana Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal, os professores e professoras de Ipuã somaram-se às outras milhões de pessoas país afora que ecoaram seu descontentamento para chegar aos ouvidos dos nossos governantes.

Vozes unidas em torno de um mesmo ideal mostra união dos Brasileiros, não importa se em cidades distantes ou mesmo se manifestações enormes como na Av Paulista, ou mais reduzida, como na nossa querida Ipuã.

O que vale é o registro de que, no dia 15 de março, professores e professoras de uma pequena cidade do interior do Estado de São Paulo uniram-se ao coro dos descontentes e cobraram de seu Governante direto, no caso o Prefeito, que leve aos seus contatos políticos (Deputados) o descontentamento da classe com as medidas propostas.

E é sobre isso que vou dedicar meia dúzia de palavras.

Ainda que veja com excelente olhos a ação dos colegas docentes, lamento o fato de que suas (e por que não dizer, nossas) reclamações com a Reforma da Previdência tal qual proposta, dificilmente serão ouvidas, ponderadas e atendidas pelo Deputado Federal representante do Prefeito.

Isso se as reclamações forem levadas até ele.

E mesmo que sejam levadas, vale lembrar que o Deputado em questão é o Sr Baleia Rossi, líder da Bancada do PMDB (o partido do Presidente) na Câmara Federal e amigo pessoal e afilhado de casamento do Presidente Michel Temer.

Ouso apostar um rim que o Exmo Deputado Baleia Rossi votará a Reforma da Previdência da maneira como o Presidente da República quiser que ela seja aprovada.

Isso é óbvio.

Mas como disse, fica registrada a importante atitude de dezenas de professores da cidade (cidade esta que conferiu ao Deputado 1.518 votos na última eleição) contrários à Reforma.

E que conforme for o resultado da votação da Reforma, convém anotarmos os nomes dos Deputados que apoiaram o Governo ilegítimo e golpista e fazermos justiça com os próprios dedos na urna eletrônica eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário