sábado, 1 de agosto de 2015

Sobre o poço artesiano no Bairro Santa Cruz.

Começo deste ano, em meio a uma gigantesca crise hídrica que prejudicou nossa cidade (e o país todo), um Projeto de Lei com intuito de conscientizar o cidadão ipuanense sobre o desperdício de água, que naquele mês (janeiro) começava a faltar nas torneiras, instituiu a multa para quem fosse pego desperdiçando o precioso bem da natureza.

Com a multa, também um projeto que previa a construção de um poço artesiano no Bairro Santa Cruz para contribuir com o abastecimento naquele bairro e por extensão, melhorar a distribuição de água nos demais bairros.

Como não sou de esquecer promessas, procurei 3 vereadores que tenho contato via redes sociais para saber afinal como anda a obra do tal poço artesiano.

Segundo um dos vereadores procurados, o poço foi furado e falta "ligá-lo na rede", o que ainda não foi realizado, também segundo o mesmo, por "problemas burocráticos".

Ele não soube precisar quando haverá tal ligação, mas que na Câmara já estaria se mobilizando para que isso aconteça. Informou ainda sobre a construção de um reservatório, que ainda não aconteceu, para a otimizar a captação de água do poço artesiano.

Entendo que abastecimento de água deva ter ações preventivas e não paliativas, o referido poço foi vendido como ação de planejamento para prevenção de problemas futuros no abastecimento de água em períodos de seca, e não fazê-lo funcionar agora que a seca começa outra vez após 6 meses de sua promessa não seria uma ação muito competente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário